_________

A Associação de Vade S. Pedro organiza todos os anos no inicio de junho o Terras da Nóbrega Classic Meeting & Rally, um evento com o objetivo de promover o gosto pelos automóveis antigos e o concelho de Ponte da Barca como destino turístico.

O Terras da Nóbrega é passado no coração do Alto Minho, decorrendo principalmente nos concelhos de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Vila Verde e Ponte de Lima. Nestes locais será possível rodar e visitar paisagens e monumentos únicos. Desde o emblemático Castelo de Lindoso, à maior e mais visitada eira de espigueiros nacionais, encostas do Lima, Ermelo, Santo António de Mixões da Serra entre outros…

A organização elabora todos os anos um programa que do agrado de todos, privilegiando o convívio entre participantes e a visita a locais emblemáticos. Os participantes têm a possibilidade de subir as margens do Rio Lima e cruzar com os socalcos onde é produzido o nosso Vinho Verde. Irá ser possível degustar petiscos tradicionais, conhecer os nossos usos e costumes, apreciar o nosso património e folclore.
O Terras da Nóbrega e a Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez dão também a conhecer o melhor dos Vinhos Verdes da região.

Além da vertente turistica temos também uma vertente desportiva com Rally de Regularidade e Circuitos Urbanos Históricos, que decorrem nos municípios de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Vila Verde.

Este evento conta com participantes de vários locais do território nacional, de Vila Nova de Cerveira ao Algarve. Contamos sempre com a presença de equipas estrangeiras com total de 5 nacionalidades. O Rally Terras da Nóbrega é uma prova realizada com o apoio do ACP (Automóvel Clube de Portugal) e estamos também registados e licenciados oficialmente na FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

O Terras da Nóbrega Classic Meeting & Rally tem-se destacado cada vez mais como uma referência nacional, reúne todas as condições para se tornar um êxito maior, proporcionando aos seus participantes sensações únicas. As inscrições são limitadas a 60 equipas, que rapidamente ficam preenchidas, tornando o evento da especialidade mais restrito a nível nacional.

Neste evento temos uma enorme variedade de automóveis desde os anos 20s até ao final dos anos 80s, todos com características diferentes como Ford Model A e Mg Pré-Guerra a desportivos Porsche, Ferrari e Lamborghini. Há prémios para os primeiros classificados de cada Classe FIVA, participante vindo de mais longe, automóvel mais antigo e melhor equipa feminina. O primeiro classificado tem ainda um prémio surpresa. A oferta e o programa fazem do Terras da Nóbrega o local ideal para quem gosta de desporto/competição, ambiente de festa e celebração para estar com os amigos e o Rally certo para participar em família.

Há também uma temática dedicada aos mais novos, o Kids Challenge, para que tenham um programa para eles, onde são desafiados a completar uma série de tarefas animadas que podem levar a um troféu encorajador (jogos tradicionais, desenho, pintura e rally questionário ). Este é um certame direcionado para todos lá em casa, tornando o Terras da Nobrega uma verdadeira festa de familia.

Desde 2018 que esta comissão organizadora tem vindo a solidificar e aperfeiçoar todo o evento de forma a que cada edição supere sempre a anterior. E este ano não será exceção.

_________

O Vinho Verde, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes da qual fazemos parte, constitui uma denominação de origem controlada cuja demarcação remonta a 1908. O Vinho Verde é único no mundo. Naturalmente leve e fresco, produzido no território do entre os rios Douro e Minho, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos, espumantes e aguardentes. Produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes oferece um conjunto ímpar de vinhos muito gastronómicos.

Com moderado teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, petiscos, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.

Tudo isto, acompanhado sempre por um saber receber como ninguém, fazem de Ponte da Barca uma terra de eleição.

_________

Login Form